Entrevista com Miriam Grossi – A extensão é indissociável da pesquisa
Entrevista retirada do v. 16 (2022): Ano 09, volume único da Revista Caminho Aberto: revista de extensão do IFSC.
A Professora Miriam Pillar Grossi é Doutora em Antropologia Social e Cultura pela Universidade de Paris V, com estágios pós-doutorais no Laboratório de Antropologia Social do Collège da França e Universidade da California-Berkeley. Atua no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e nos cursos de graduação em Antropologia e Ciências Sociais da UFSC.
Nesta entrevista ela nos traz reflexões a cerca de como as universidades brasileiras funcionam com relação a ensino, pesquisa e extensão. Quais seriam os desafios dessas instituições a cerca das questões da interdisciplinaridade e também como gerar uma maior conscientização na academia e fora dela com relação a violência contra as mulheres.
No decorrer da entrevista Miriam nos apresenta seus projetos de extensão que articulam temas como gênero e o combate a violência contra as mulheres, assim nos apresentando também como esses temas permearam sua trajetória acadêmica e de vida. Por fim enfatizando qual seria o papel que a universidade deveria desempenhar na formação desses estudantes com relação a esse tema.
Acesse aqui a entrevista na íntegra.
Fonte: Revista Caminho Aberto